This planner is no longer available. We're actively working on enhancing ways for your friends and family to assist you. In the meantime, feel free to use journals to share your requests for help.

Add Request
Accepted
Export
List
Day
Week
Month
Apr 28-May 04

This Week

Joao hasn't added requests yet
Leave a Well Wish to encourage them to add to their planner or ask how you can help.

Latest Site Updates

Journal

Desde de setembro de 2014, nos Estados Unidos, setembro é o mês de conscientização sobre lesão medular. Esse reconhecimento pelo  Senado Americano tem contribuído para promover mais conscientização e apoio à pesquisa para encontrar cura. De acordo com The Miami Project to Cure Paralysis,  muitas abordagens inovadoras, descobertas, ensaios clínicos e avanços científicos oferecem uma esperança real de que uma cura para a paralisia esteja perto de ser encontrada. Muitos outros países aderiram à ideia de considerar o mês de setembro como o mês de conscientização.

 

 As Diretrizes de atenção à pessoa com lesão medular, do Ministério da Saúde considera que a lesão medular é um dos mais graves acometimentos que pode afetar o ser humano e com enorme repercussão física, psíquica e social. Com dados de 2013, é  estimado que ocorram a cada ano no país, mais de 10 mil novos casos de lesão medular no Brasil. Esses dados provavelmente estão defasados. Nos Estados Unidos, estudos de 2019 estimam que ocorram 17.730 novos casos por ano, sendo 78% homens e 22% mulheres.  E as causas mais comuns são acidentes de carros (39.3%), quedas (31.8%), violência (13.5%) e esportes (8%). No Brasil, a causa mais comum também é acidente de trânsito e, infelizmente, ferimentos por projétil de arma de fogo é segunda causa mais comum (2013).

 

 Desde o acidente do João, pesquiso e leio muito sobre o assunto. Sigo pessoas com lesão medular, aprendo cada dia mais, para entender melhor tudo que vivemos em casa com o João. Ficamos sabendo de muitas histórias tristes mas que as pessoas conseguiram encontrar formas diferentes para viverem melhor. E claro que não é diferente com o João que segue buscando alternativas para ter uma vida ativa e saudável. O trabalho na fisioterapia e musculação são intensos e cansativo e para ganhar força e resistência muscular. A próxima etapa é  voltar ao México para fazer um remapeamento e receber mais células troncos. Vou compartilhar uma carta que o João escreveu sobre o tratamento e o pedido dele para arrecadar os fundos necessários para o tratamento.

João Pacheco Becker Setembro 2022

Read the latest Journal Entry

SVG_Icons_Back_To_Top
Top