Joao’s Story

Site created on July 9, 2018


No dia 1/07, por volta das 3 horas da manhã, o Joao sofreu um acidente. Ele caiu de uma altura de 10 metros. Ele sobreviveu essa queda mas fraturou a coluna T9 e lesionou a medula. Ele também sofreu traumas no pulmão e fígado. No dia 3/07, o João fez uma cirurgia para estabilizar a coluna. Deu tudo certo, mas ele precisa superar o trauma no pulmão para respirar melhor. É um dia após o outro, uma hora após a outra, um minutos após o outro. Como família, vamos  enfrentar longas batalhas   mas com fé vamos superá-las! O João é um menino ativo, surfista, skatista e do tipo que ia na academia todos os dias.  Adora festas, amigos e diversão. Amigo de muitos não importa a idade, raça ou classe social. Sempre foi assim! O João com apoio de todos, vai enfrentar essa batalha!

Newest Update

Journal entry by Mara Pacheco

Desde de setembro de 2014, nos Estados Unidos, setembro é o mês de conscientização sobre lesão medular. Esse reconhecimento pelo  Senado Americano tem contribuído para promover mais conscientização e apoio à pesquisa para encontrar cura. De acordo com The Miami Project to Cure Paralysis,  muitas abordagens inovadoras, descobertas, ensaios clínicos e avanços científicos oferecem uma esperança real de que uma cura para a paralisia esteja perto de ser encontrada. Muitos outros países aderiram à ideia de considerar o mês de setembro como o mês de conscientização.

 

 As Diretrizes de atenção à pessoa com lesão medular, do Ministério da Saúde considera que a lesão medular é um dos mais graves acometimentos que pode afetar o ser humano e com enorme repercussão física, psíquica e social. Com dados de 2013, é  estimado que ocorram a cada ano no país, mais de 10 mil novos casos de lesão medular no Brasil. Esses dados provavelmente estão defasados. Nos Estados Unidos, estudos de 2019 estimam que ocorram 17.730 novos casos por ano, sendo 78% homens e 22% mulheres.  E as causas mais comuns são acidentes de carros (39.3%), quedas (31.8%), violência (13.5%) e esportes (8%). No Brasil, a causa mais comum também é acidente de trânsito e, infelizmente, ferimentos por projétil de arma de fogo é segunda causa mais comum (2013).

 

 Desde o acidente do João, pesquiso e leio muito sobre o assunto. Sigo pessoas com lesão medular, aprendo cada dia mais, para entender melhor tudo que vivemos em casa com o João. Ficamos sabendo de muitas histórias tristes mas que as pessoas conseguiram encontrar formas diferentes para viverem melhor. E claro que não é diferente com o João que segue buscando alternativas para ter uma vida ativa e saudável. O trabalho na fisioterapia e musculação são intensos e cansativo e para ganhar força e resistência muscular. A próxima etapa é  voltar ao México para fazer um remapeamento e receber mais células troncos. Vou compartilhar uma carta que o João escreveu sobre o tratamento e o pedido dele para arrecadar os fundos necessários para o tratamento.

João Pacheco Becker Setembro 2022

Patients and caregivers love hearing from you; add a comment to show your support.
Help Joao Stay Connected to Family and Friends

Your $25 donation to CaringBridge will help keep this site online for two weeks. And if you donate by March 28, a generous CaringBridge donor will match your donation, dollar for dollar, up to $10,000.

Make your gift in honor of Joao by midnight on March 28 to be counted!

Comments Hide comments

Show Your Support

See the Ways to Help page to get even more involved.

SVG_Icons_Back_To_Top
Top