Selma’s Story

Site created on May 18, 2018

Muito bem-vindos ao meu site de arrecadação, foi feito com muito carinho. Todos meus posts são voltados para a saúde da mulher, espero que gostem.

Newest Update

Journal entry by Selma Soares

As primeiras semanas de gravidez podem ser um momento tremendamente excitante - e confuso. Seu corpo está passando por um enorme número de mudanças em um ritmo rápido. Você provavelmente não se sente como você mesmo. Você está nervoso com a viabilidade da gravidez e supera com a exaustão. E é provável que você esteja tentando manter tudo em segredo!
 
Primeiro, o básico. A gravidez é dividida em três trimestres. O primeiro vai da semana 1 até a semana 13. O segundo trimestre chega até a semana 27, e o terceiro vai até a semana 40. Então, na verdade, a gravidez dura 10 meses, não nove, como a maioria de nós já aprendeu.
 
Se você fizer um teste de gravidez uma semana depois de perder um período e os resultados forem positivos, você já é considerado em torno de 4 a 5 semanas de gravidez. Isso ocorre porque a gravidez é calculada a partir da data do seu último período menstrual, e não a partir da data da concepção, que ocorre duas semanas depois. (Uma mulher grávida será questionada repetidamente nos atendimentos dos médicos quando a data de seu último período for, por isso é vital acompanhar, especialmente à medida que os ciclos variam.)
 
 
1.Menstruação atrasada
Este é o primeiro sinal de que você pode estar gravida. Geralmente é bastante confiável, especialmente se seus períodos foram regulares. Sangramento ainda pode ocorrer se você estiver grávida, mas é tipicamente mais leve do que os seus períodos habituais. Se você foi sexualmente ativo no seu período fértil anterior e a menstruação atrasou, faça um teste de gravidez na urina.
 
Não se surpreenda se você cair no sono às 20h. no sofá, caindo em um sono profundo por 12 horas inteiras, e acordando se sentindo exausta. Muitas mulheres começam a sentir a extrema fadiga muito cedo - cerca de seis semanas, diz Jocelyn Brown, uma parteira licenciada da GraceFull Birthing, em Los Angeles.
 
2. Náusea
Embora isso seja frequentemente referido como “enjoo matinal”, muitas mulheres o experimentam o dia todo, todos os dias, durante semanas (ou meses) a fio. Isso pode começar já na semana 2 e durar toda a gravidez, embora comece para a maioria das mulheres na faixa de 4 a 6 semanas e diminua no final do primeiro trimestre. Muitas mulheres sentem mais agudamente entre as semanas 9 e 11, quando os hormônios estão no auge.
 
 
3. Sangramento
O sangramento do implante geralmente ocorre em alguns dias - ou até duas semanas - após o implante. Em outras palavras, antes de você realmente saber que está grávida.
 
4. Cólicas mais pesadas
Isso poderia (ou não) ser um sinal de algo mais sério, como um aborto espontâneo.
 
SE VOCÊ ESTÁ EXPERIMENTANDO ESTE SINTOMA
"Há 99 razões pelas quais alguém estaria sangrando no início da gravidez", explica Brown, "e apenas um é um aborto espontâneo". Se o sangue é marrom escuro ou rosa, Brown diz que não costuma se preocupar. “O vermelho brilhante chama minha atenção.” Se uma mulher está tendo cãibras, mas sem sangramento, geralmente não é um problema; e sangramento, mas sem cãibras, também não pode ser motivo de alarme. "É quando uma mulher está com cólicas e sangramento que me preocupo." Se tiver esses sintomas, chame seu médico ou a parteira imediatamente.
 
5. micção freqüente
Tem que fazer xixi o tempo todo? Isso ocorre porque o aumento dos níveis hormonais traz mais sangue para os rins, o que enche sua bexiga mais rapidamente. Também é causada por um aumento no fluxo sanguíneo (50% mais!), O que significa que mais fluido circula pelos rins.
 
SE VOCÊ ESTÁ EXPERIMENTANDO ESTE SINTOMA
Mantenha-se hidratado com água, mas evite diuréticos como café, chá e outras bebidas com cafeína. Você também quer ter certeza de esvaziar sua bexiga completamente toda vez que fizer xixi; você pode ajudar, inclinando-se para frente quando estiver no banheiro.
 
6. Mudança no Humor
Quer chorar por absolutamente nenhuma razão? Ou se sentindo totalmente feliz? De repente, arruinado com ansiedade? Pode ser os hormônios.
 
7. Alterações na mama
Essa ternura pode se assemelhar a um sinal de TPM, mas geralmente é mais aguda e implacável. (Na verdade, não é diferente da sensação de ter seios em primeiro lugar). Isso geralmente começa na faixa de 4 a 6 semanas (assim quando você está fazendo um teste) e diminui no final do primeiro trimestre à medida que seus hormônios se estabilizam. .
Patients and caregivers love hearing from you; add a comment to show your support.
Help Selma Stay Connected to Family and Friends

A $30 donation to CaringBridge powers a site like Selma's site for one month. Will you make a gift to help ensure that this site stays online for them and for you?

Comments Hide comments

Show Your Support

See the Ways to Help page to get even more involved.

SVG_Icons_Back_To_Top
Top