Doug’s Story

Site created on May 23, 2021

Welcome to our CaringBridge website. We are using it to keep family and friends updated in one place. We appreciate your support and words of hope and encouragement. Thank you for visiting.

Newest Update

Journal entry by Barbara Lamp

https://myemail.constantcontact.com/So-how-AM-I-.html?soid=1109675752697&aid=3phqxgRYZjY

Acima está o link para a minha recente carta de oração escrita em inglês.  Hoje é o primeiro aniversário de Doug’s Homegoing. As pessoas ainda me perguntam como estou indo.  (Veja as fotos adicionadas recentemente que acompanharam a carta.)

Então, como eu estou?
Agora faz um ano que Doug sucumbiu à COVID. Sinto falta dele. Gostaria de tê-lo de volta, mas ele estava tão doente no final que ele acolheu sua ida para a Casa do Pai. As pessoas continuam a me perguntar como eu estou. Eu continuo a glorificar a Deus no luto. Deus tem sido fiel, proporcionando um belo condomínio, família maravilhosa, e muitos amigos.

Como declarei às pessoas que perguntam: "Eu não morri", Deus achou por bem me manter aqui para servi-lo e encontrar novas maneiras de viver. Além de celebrar três casamentos, para um sobrinho e duas sobrinhas, também tive a oportunidade de visitar o Alasca em junho. Que experiência! Minha amiga Linda me convidou para participar de um workshop de escrita e estudo de Salmos em Kodiak liderado por Leslie Leyland Fields. Eu, por minha vez, convidei minha irmã Peggy para se juntar a nós. Estudávamos, escrevíamos, caminhávamos e ríamos muito.

Uma das tarefas era reescrever o Salmo 23 usando suas próprias experiências e metáforas. Eu escrevi:

Deus é meu Companheiro Constante. Eu não estarei sozinho. Tú, Deus, me dás gozo da minha            independência. Forneces pessoas que vêm ao meu lado. Me ajudas a progredir lentamente enquanto procuro encontrar novas maneiras de viver, amar e servir.

Mesmo que a morte tenha desferido seu golpe, tiras sua picada e senta-se no assento vazio ao meu lado. Tua fidelidade é sentida. Forneces as pessoas para mim enquanto eu luto com a papelada.  Me deu tudo o que eu preciso para agora e vas continuar a fazê-lo no futuro.

Uma das maneiras que Deus me levou a servi-Lo é começar o processo para me tornar um conselheiro de imigração credenciado pelo governo. Tenho servido como voluntária nos Serviços de Imigração de James Place, um ministério iniciado pela Igreja de Elmbrook. Às segundas e terças-feiras, passo o dia todo no escritório ajudando com tarefas administrativas e, às vezes, traduzindo entre espanhol e inglês. Eu amo estar disponível para ajudar  pessoas estar nos E.U. como residentes legais.

Eu também posso passar as quintas-feiras cuidando da minha doce e neta, Gracie, que tem 18 meses. Muuuuito divertido! Como posso estar tão exausta e ainda revigorada depois de passar o dia todo com ela? Ela está esperando um irmão mais novo em dezembro!

Enquanto escrevo, acabei de voltar do programa de verão do One Challenge chamado PEP (Programa de Enriquecimento Pessoal). Foi um momento maravilhoso reconectar com líderes e obreiros de OC de todo o mundo. Eu firmei minha decisão de me tornar um associado com OC. Isso significa que posso continuar a arrecadar dinheiro para projetos e viagens ministeriais. Há dinheiro suficiente na conta para cobrir grande parte da minha próxima viagem ao Brasil.

SIM! Vou para o Brasil de 3 a 24 de agosto. Irmãs Amigas tem retiro marcado para o primeiro fim de semana de agosto. Estou ansiosa para estar lá como conselheira e incentivadora para aquelas que assumiram as responsabilidades de dirigir este ministério. Eu também vou visitar meus velhos amigos e Mulheres em Ministério em Natal e depois encerrar meu tempo com uma semana visitando os Poulsons, amigos que trabalham na região amazônica.

OBRIGADA por orar e mostrar sua preocupação por mim. Eu me alegro que Deus é meu Companheiro Constante.

Nele,

Barbara Lamp

 

Patients and caregivers love hearing from you; add a comment to show your support.
Help Doug Stay Connected to Family and Friends

A $25 donation to CaringBridge powers a site like Doug's for two weeks. Will you make a gift to help ensure that this site stays online for them and for you?

Comments Hide comments

Show Your Support

See the Ways to Help page to get even more involved.

SVG_Icons_Back_To_Top
Top