Márcia’s Story

Site created on May 23, 2018

Olá, meu nome é Márcia Freire e tenho 37 anos, pretendo com este dividir conhecimento e arrecadar doações para meu projeto social. Ajudo mais de 600 pessoas diretamente através da nossa ONG. Amigos das crianças. 

Newest Update

Journal entry by Márcia Freire

 
Não é irônico que as mulheres tenham maior probabilidade de sofrer dores de cabeça numa época em que não deveriam tomar analgésicos?
 
Dores de cabeça durante as primeiras 12 semanas da gravidez podem ser causadas por alterações hormonais, mas também podem ser devidas ao aumento normal do volume sanguíneo que circula no sistema da mulher durante a gravidez. Por isso que a dor de cabeça está entre os sintomas mais típicos de gravidez.
 
Ocasionalmente, uma mulher que é propensa a dores de cabeça ou enxaquecas pode achar que ela não as experimenta com tanta freqüência durante a gravidez, enquanto outras podem achar que elas são piores.
 
Nos fins de semana tem um sono ou levanta os pés durante o dia. Se puder, peça à família ou amigos que levem outras crianças por algumas horas (ou talvez durante a noite, ocasionalmente) para que você possa descansar e "dormir" na manhã seguinte.
 
Remédios para dores de cabeça no início da gravidez
Você pode querer ler sobre estresse e relaxamento para se certificar de que a ansiedade e a tensão não são os culpados que causam a dor.
 
A fadiga ocular pode ser outra causa de dores de cabeça que não têm relação alguma com a gravidez e com as alterações hormonais; portanto, se você usa óculos (ou acha que precisa), talvez valha a pena agendar uma consulta com o especialista.
 
Outras dicas e truques para lidar com dores de cabeça que você não vai correr para um armário de remédios e se preocupar com o efeito de drogas em seu feto incluem: descansar e comer bem, evitando multidões, música alta e agitação.
 
Você também pode tentar aliviar a dor aplicando pacotes quentes e frios na cabeça alternando 30 segundos de cada um por um total de 10 minutos quatro vezes ao dia. Às vezes o gelo aplicado na parte de trás do pescoço também pode funcionar
 
Melhore sua postura e faça exercícios suaves para manter os músculos fortes.
 
Se as dores de cabeça forem acompanhadas por visão embaçada ou inchaço nas mãos e no rosto, pode valer a pena procurar orientação médica caso seja um sinal de algo que precise de tratamento.
 
Patients and caregivers love hearing from you; add a comment to show your support.
Help Márcia Stay Connected to Family and Friends

A $25 donation to CaringBridge powers a site like Márcia's for two weeks. Will you make a gift to help ensure that this site stays online for them and for you?

Comments Hide comments

Show Your Support

See the Ways to Help page to get even more involved.

SVG_Icons_Back_To_Top
Top